Papo com Helio Castroneves: os desafios de 2025 serão grandes, mas estamos prontos

2024 foi com ótimos resultados, como a vitória nas 24 horas de Daytona

imagem cameraA Meyer Shank Racing venceu as 24 horas de Daytona (Foto: Divulgação/IMSA)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/12/2024
07:20
Atualizado há 17 horas
Compartilhar

Oi, pessoal, tudo bem? Como vocês já sabem, 2025 será muito intenso para a Meyer Shank Racing, pois estaremos, simultaneamente, no NTT IndyCar Series e no IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Não que isso seja novidade para a gente, pois esse formato já foi utilizado anteriormente. Só que, neste ano que está acabando, o foco da equipe foi todo para a IndyCar. Assim, após um ano de ausência, a retomada nos protótipos é sempre um desafio novo.

➡️ Grupo da Meyer Shank Racing está ainda mais comprometido com vitórias em 2025

Essa atuação em duas frentes faz quase tudo dobrar. Grupo técnico, operações de logística, programação de treinos coletivos, atividades promocionais, relacionamento com novos patrocinadores e muito mais. O calendário dos dois campeonatos registram 27 eventos oficiais, sendo que apenas em duas dessas ocasiões, Long Beach, na Califórnia, e Detroit, em Michigan, as duas séries competem no mesmo final de semana e no mesmo lugar.

➡️ Papo com Helio Castroneves: um passeio com todos os carros da minha carreira na IndyCar

Isso sem falar quando as duas séries coincidem datas, mas cada uma num ponto do país. No dia 11 de maio, o time da IndyCar estará no Indianapolis Motor Speedway para a disputa no misto, enquanto o grupo de SportsCar correrá em Laguna Seca. Distância entre as pistas: 3.700 km.

Em 22 de junho, a IndyCar corre em Road America, no Wisconsin, e a IMSA em Watkins Glen, no estado de New York. São 1.300 km de distância. Já a terceira e última coincidência de datas em locais diferentes, a IndyCar competirá em casa, em Iowa, nos dias 12 e 13 de julho. Já a IMSA vai estar em Ontário, no Canadá, distante 2.300 km.

Apesar de ter menos provas, o calendário do SportsCar começa bem antes, em janeiro, com a Rolex 24 at Daytona, justamente a prova mais importante da série. Historicamente, a IMSA promove a abertura da temporada da melhor forma possível. Nos dias 17, 18 e 19 o 2025 Roar Before The Rolex 24, que é teste coletivo que já é tradicionalmente um evento de alcance mundial, antecede a grande maratona de 25 a 26 de janeiro. Este é o ponto de partida para um campeonato de quase nove meses, terminando com outra prova grandiosa. A Petit Le Mans, com dez horas de duração, encerra o ano em Road Atlanta, Georgia.

A Meyer Shank Racing venceu as 24 horas de Daytona (Foto: Divulgação/IMSA)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Já a IndyCar começa dia 2 de março em St. Petersburg, na Flórida, e fecha o ano, seis meses depois, em Nashville, no Tennessee. Obviamente, o ponto alto é a Indy 500, marcada para 25 de maio em sua 109ª edição. Será, em princípio, a única prova da IndyCar que disputarei em 2025, claro, de olho na quinta vitória no oval mais famoso do mundo.

Sabidamente um dos campeonatos de monopostos mais competitivos do mundo, a IndyCar projeta um ano maravilhoso, incluindo um salto competitivo na Meyer Shank Racing, que os fãs do mundo todo não perdem por esperar.

Dessa forma, quero desejar a todos um Feliz Natal e que o Ano Novo, mesmo diante das dificuldades deste nosso tempo, rejuvenesça o corpo e a alma para os desafios de 2025. Na semana que vem, vou tirar uma folguinha, mas voltarei com a primeira coluna de janeiro já na sexta-feira, 3. Obrigado pelo carinho neste ano inteiro e até mais!

Siga o Lance! no Google News