Olá, amigos, tudo bom?
Estamos chegando naquele período do ano que eu estava ansiosamente esperando. Serão três finais de semana consecutivos de corridas da Fórmula Indy para fechar a temporada 2021. Para nós, da Meyer Shank Racing, será um período muito valioso. Apesar de estar sempre procurando bons resultados, todas as corridas finais do calendário também servirão como preparação para o ano que vem.
Como vocês sabem, meu acordo com a equipe do Jim Meyer e Mike Shank foi de apenas seis corridas nesse ano. Já cumprimos metade e agora vamos para o complemento. Toda essa movimentação tem ajudado muito no entrosamento com o time como um todo, ou seja, com as pessoas e os métodos de trabalho.
Sobre esses dois pontos, tem sido uma experiência muito feliz porque estou aprendendo muita coisa nova e, de minha parte, estou podendo contribuir um pouco com a minha experiência. As pessoas são ótimas, todo mundo trabalhando forte para compensar o fato de ser, ainda, uma equipe pequena. Estou gostando muito de estar na MSR e vou ser muito honesto com vocês: estou muito animado desde já com o campeonato do ano que vem.
Mas por falar em animação, não vejo a hora de acelerar em Portland. A programação nesse circuito misto permanente será curta, restrita ao sábado e domingo. Teremos um treino livre de 75 minutos, entre 13:00 e 14:15. Depois disso, vamos direto para o Qualifying, marcado para começar às 16:15. Como tem Fast 6, deve terminar lá pelas cinco e meia da tarde. Para fechar o sábado, haverá um treino final de meia horinha, 19:15.
Já a corrida, no domingo, terá a largada para 110 voltas às 16:30. Todos esses horários são do Brasil, pois o horário de Portland, nessa época do ano, é de quatro horas para trás, o chamado Pacific Time.
Minha posição no campeonato, com apenas três corridas disputadas, é a 23ª com 134 pontos. Obviamente que estou fora da briga pelo título. Nem se eu vencer as três corridas restantes eu farei cosquinhas nos líderes. Mas uma coisa vocês podem contar, vou andar muito para subir bastante na classificação.
Todas as emoções de Portland vocês poderão ver ao vivo, no domingo, a partir das 16:30 na TV Cultura. A narração é do Geferson Kern e comentários do Rodrigo Mattar. Para quem perder e quiser rever mais tarde, em tape, basta se ligar na Com Brasil TV. O canal por assinatura mostra todos os treinos e o Qualifying ao vivo, só a corrida que é tape. A narração e do Otávio Muniz e comentários do Dedê Gomes. Esse quarteto sabe tudo de IndyCar!
É isso, amigos, espero que aproveitem o final de semana e não deixem de torcer pela gente. Vamos que vamos e até semana que vem.