Oi, pessoal!
Quem olhar unicamente para os números do IndyGP, disputado no último sábado no misto do Indianapolis Motor Speedway, é capaz de torcer o nariz para minha atuação. Em certa medida, essa avaliação é correta, pois larguei em 23º e cheguei em 21º. Mas vou ser honesto com vocês, foi uma jornada muito útil para o trabalho que todos nós da Meyer Shank Racing estamos fazendo.
Desde que fomos para Nashville, no início de agosto, ficou claro que precisávamos trabalhar algumas coisas no carro. Porém, com a diferença de apenas cinco dias entre a corrida do Tennessee e o início das atividades em Indianapolis, o negócio foi transformar o limão em limonada.
Tínhamos um problema de ritmo provocado por uma série de fatores, mas alguns deles sem possibilidade de resolução na pista. Foi por isso que fizemos o nosso melhor para testar o máximo possível e avaliar de forma precisa o pacote de mudanças.
Como o nosso grupo não correrá nesse final de semana em Madison, passei a segunda e terça na fábrica, em Ohio, para trabalhar muitas coisas necessárias no carro e ampliar o nosso entrosamento. Não posso entrar em muitos detalhes sobre o que foi feito, mas saí muito satisfeito porque não nos desviamos de desenvolvimento que foi traçado e o avanço foi visível.
Acredito que estaremos mais competitivos nas três provas restantes do campeonato, muito por conta das modificações introduzidas nesses dois dias de intenso trabalho na sede da equipe. É razão de orgulho o carro que conseguimos preparar para o oval, mas ainda estamos caminhando para atingir o mesmo estágio no misto.
Como eu já previa na coluna passada, foi muito legal voltar a Indianapolis depois daquele inesquecível 30 de maio. A alegria de ver o tijolo de bronze com meu nome na pista mais famosa do mundo e minha entrada no Hall da Fama do Motorsport foram, realmente, momentos felizes que jamais serão esquecidos.
Nesta quarta-feira, estou começando um giro para cumprir compromissos, começando por Denver. Mas não vejo a hora de voltar para a pista e colocar para funcionar tudo o que foi introduzido de novidade no carro. Minha próxima prova será no dia 12 de setembro, em Portland. Até lá, vamos conversar bastante por aqui, ainda.
Forte abraço a todos e até semana que vem!