Papo com Helio Castroneves: ‘De volta aos monopostos’
Piloto fala em sua coluna no LANCE! sobre o primeiro teste na nova equipe
- Matéria
- Mais Notícias
Olá amigos, tudo bem?
Esta semana tem sido voltada totalmente para a IndyCar. Na segunda-feira fiz o primeiro teste na minha nova equipe, a Meyer Shank Racing, e hoje, quarta-feira, estou em Indianapolis.
Foi demais poder pilotar novamente o carro da Indy. É uma máquina incrível. Eu fiquei mais contente ainda pelo teste ter acontecido em Laguna Seca, uma pista histórica e umas das melhores que temos aqui nos Estados Unidos.
Em primeiro lugar, foi muito legal conhecer a equipe. O mais interessante é que, para alguns engenheiros e mecânicos, também foi a primeira vez que estavam indo para a pista, então, não era somente eu a estar no meu primeiro dia de trabalho. De certa forma, para eles também era.
Todo mundo estava mais ou menos na mesma situação, ou seja, descobrindo onde fica o armário, onde estão guardadas as peças, como funciona a máquina de café e por aí vai. É muito gostoso participar de um projeto no qual muita gente está começando junto, é uma experiência diferente e interessante.
Sobre o teste, propriamente dito, dei quase 100 voltas e testei muitas coisas. Foi muito proveitoso porque eu aprendi como a equipe trabalha e eles foram vendo como é o meu estilo e quais as coisas que eu gosto no carro.
Apesar de já ter muita experiência, algumas coisas evoluíram nos três anos em que pilotei os protótipos e, por outro lado, cada equipe tem seus procedimentos e métodos de trabalho. Foi valioso ver tudo isso e contribuir com a minha experiência nesse processo de crescimento, uma vez que a equipe sempre correu com um carro e pela primeira vez terá dois carros em seis corridas.
Fiquei feliz também porque consegui recuperar meu ritmo no monoposto. A cada volta que dava, mais a vontade eu ficava. Acho mesmo que mais um treininho e eu estarei totalmente readaptado. E como eu estava com saudade do monoposto! Confesso que, se pudesse, estaria até agora lá treinando.
Meu próximo teste vai demorar um pouquinho. Será em abril no open test de Indianapolis, ou seja, já treinei no Road Course e depois será no oval, outra fase do entrosamento.
Enquanto isso não acontece, hoje e amanhã eu fico em Indianapolis para cumprir uma agenda da IndyCar. É a hora de fazer fotos oficiais, gravar vinhetas e vídeos que serão usados durante a temporada, participar do Media Day, fazer reuniões com a direção do campeonato, rever amigos ... tudo isso é muito bom.
É isso, pessoal. Abraço a todos e espero que todos tenham uma ótima semana, como a minha está sendo.
Valeu e até semana que vem!
Helio Castroneves
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias