Papo com Helio Castroneves: ‘De volta ao Protótipo Acura’
Piloto entrará em ação na última etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship deste ano, a tradicional Petit Le Mans
- Matéria
- Mais Notícias
Oi pessoal, tudo bem?
Se há uma coisa que adoro é testar. Passar o dia fazendo experimentações e procurando as combinações que resultem no melhor acerto do carro é comigo mesmo. E é justamente isso que estou fazendo nos últimos dias.
Nesta semana, estou na pista novamente, mas dessa vez com o Protótipo Acura da Meyer Shank Racing, que pilotarei na última etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship deste ano, a tradicional Petit Le Mans, prova de 10 horas de duração em Road Atlanta. Será no dia 13 de novembro e dividirei o carro com Juan Pablo Montoya e o Dane Cameron.
Está sendo muito legal essa retomada com um carro do qual sou muito íntimo. Passei três temporadas, entre 2018 a 2020, tendo como atividade principal o programa de Endurance da Penske, em parceria com a Acura. Tínhamos dois carros e fechamos o programa de três anos com dois títulos. Em 2019, foram campeões o JP e o Dane. No ano seguinte, foi a vez da dupla formada por mim e pelo Ricky Taylor.
Ao término do programa com a Penske, a Acura entregou um dos carros para a equipe do Mike Shank e o outro para a Wayne Taylor Racing. E foi justamente na equipe do pai do Rick que vencemos a Rolex 24 at Daytona, em janeiro último, numa formação composta por nós dois, o Filipe Albuquerque e o Alexander Rossi.
Depois daquela vitória maravilhosa, estreei na Meyer Shank Racing com aquela vitória histórica em Indianapolis e o restante dessa história vocês já sabem. Firmei com a equipe para correr a temporada completa em 2022 e nosso acordo cresceu também para o Endurance. Como já expliquei, a Petit Le Mans terá significação dupla para nós.
Além de ajudar a MSR para terminar da melhor forma possível o campeonato deste ano, já será uma preparação para a Rolex 24 at Daytona do ano que vem, para a qual também estou escalado. O Jim Meyer e o Mike Shank ainda não definiram os pilotos titulares para a temporada regular do ano que vem, mas já escolheram aquele carinha que vai aparecer apenas nas provas longas para ajudar na condução: um tal de Castroneves.
Pois é, além de Daytona, vou ajudar o time em Sebring, Watkins Glen e Petit Le Mans em 2022, enquanto estarei em tempo integral na temporada da IndyCar. É por isso que estou alternando testes nos dois carros. E temos de aproveitar agora, antes que a neve caia por aqui.
É isso, amigos, abração e até semana que vem.
Helio Castroneves, especial para o LANCE!
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias