Paratletas brasileiros brilham e conquistam índice A para o Mundial

O trio se juntou a  outros 17 paratletas que já alcançaram o índice e aguardam a convocação da seleção brasileira para o Mundial de atletismo paralímpico do Qatar

imagem cameraLorena Spoladore alcançou a marca  nos 100 metros, na categoria T11, para cegos totais (Foto: Ale Cabral/CPB)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/09/2019
16:21
Compartilhar

Os brasileiros Lorena Spoladore, Joeferson Marinho e Fabrício Júnior alcançaram índice A no Campeonato Brasileiro paralímpico e se juntaram a outros 17 paratletas que já alcançaram o índice e aguardam a convocação da seleção brasileira para o Mundial de atletismo paralímpico que será realizado entre os dias 7 e 15 de novembro, em Dubai, no Qatar.

A competição nacional disputada em São Paulo reuniu 600 competidores encerrou as disputas para a obtenção do índice. Lorena Spoladore alcançou a marca necessária nos 100 metros, na categoria T11, para cegos totais. Joeferson Marinho e Fabrício Júnior alcançaram nos 100m T12, para atletas com baixa visão.

- O Brasil tem evoluído muito no cenário mundial. Estamos entre os melhores do planeta e esta delegação é composta por atletas que classificaram-se com uma performance que os coloca entre os três primeiros do mundo. Será uma equipe muito forte em Dubai e nossa expectativa, como não poderia deixar de ser, é muito boa -  disse Amaury Veríssimo, técnico-chefe do atletismo no Comitê Paralímpico Brasileiro.

Confira a lista de paratletas que obtiveram o índice e aguardam a convocação para participar do torneio de Dubai. 

Alessandro Rodrigo (F11)
Cícero Valdiran (F57)
Daniel Martins (T20)
Daniel Mendes (T11)
Edson Pinheiro (T48)
Elizabeth Gomes (F52)
Fabrício Júnior (T12)
Izabela Campos (F11)
Jerusa Geber (T11)
Joeferson Marinho (T12)
Júlio Cesar Agripino (T11)
Lorena Spoladore (T11)
Petrúcio Ferreira (T47)
Raissa Machado (F56)
Tascitha Cruz (T36)
Thalita Simplício (T11)
Thiago Paulino (F57)
Thomaz Ruan (T47)
Vinicius Rodrigues (T63)
Vitor Antonio de Jesus (T37)

Siga o Lance! no Google News