Nesta sexta-feria é comemorado o Dia Olímpico em todos os países cujos Comitês Olímpicos Nacionais então vinculados ao Comitê Olímpico Internacional (COI). A data marca o aniversário do COI, fundado em 1894 e objetiva promover o Olimpismo e o Movimento Olímpico ao redor do mundo.
Dessa forma, as duas cidades que disputam o direito de sediar a os Jogos de 2024, Paris e Los Angeles, realizaram uma programação especial para celebrar o Dia Olímpico.
A capital francesa realizou diversas ativações em seus pontos turísticos, contando com presenças de Renaud Lavillenie (salto com vara), Teddy Riner (judô), Tony Estanguet (canoagem slalom), Guy Drut (atletismo), além da prefeite Anne Hidalgo. Nesta sexta-feira, Paris se transformou em um gigante Parque Olímpico.
O medalhista de prata na Rio-2016 e recordista mundial no salto com vara, Renaud Lavillenie até realizou um salto nas ruas da Cidade Luz.
Já Los Angeles programou a realização de 2.024 eventos em todo o país para propagar o espírito dos Jogos Olímpicos. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu na Casa Branca, Thomas Bach - presidente do COI. No encontro, Trump reiterou o apoio total à candidatura de Los Angeles.