Pato elimina o Magnus, de Falcão, e decidirá Liga Futsal contra Erechim
Camisa 12, que se aposentará no final do ano, vê sua equipe perder na prorrogação após empate em 2 a 2 no tempo normal e fica sem a sonhada décima taça do torneio nacional
- Matéria
- Mais Notícias
A final da Liga Nacional de Futsal (LNF) será decidida entre o Atlântico Erechim e o Pato. Neste domingo, os paranaenses levarem a melhor em jogo emocionante contra o Magnus, de Falcão, decidido na prorrogação, em Pato Branco (PR). O time gaúcho já havia assegurado a classificação o sábado, ao vencer o Copagril por 2 a 1.
O jogo de ida, em Sorocaba, tinha terminado 3 a 3. E o Pato, que contou com a torcida de Alexandre Pato, nascido na cidade, logo abriu 2 a 0, com gols de Well.
Na etapa final, o Magnus empatou com gols de Marcel, o segundo no último minuto. Com a igualdade, a decisão foi para a prorrogação.
Jogando pelo empate por ter melhor campanha, o Pato aproveitou que o rival jogava com goleiro-linha e fez 3 a 1, com gols de Djoni (goleiro) e Ernandes (dois), contra um de Eder.
O jogo 1 da final acontece no dia 2, em Pato Branco. A volta será no dia 9, em Erechim.
Falcão, que faturou o título nacional em 1999, 2005, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014, perdeu a chance de obter a décima taça, uma vez que se aposentará ao final da temporada.
Mas antes, o Magnus ainda disputa o título da Liga Paulista a partir da próxima quinta-feira, contra o Corinthians, às 19h, na Arena Sorocaba.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias