O Pato Futsal não tomou conhecimento do Magnus Sorocaba e foi campeão da Liga Nacional de Futsal pelo segundo ano seguido. Após vencer o jogo de ida por 3 x 2, em Pato Branco, os paranaense foram para o jogo em Sorocaba dependendo de um empate para se sagrarem campeões. Já a equipe do Magnus teria a vantagem do empate na prorrogação, caso ganhasse por qualquer placar no tempo regular.
O time de Sorocaba entrou em campo nervoso, precisando reverter o resultado. E a situação ficou ainda mais drástica após os visitantes abrirem o placar, em uma cobrança de falta com apenas dois minutos de jogo.
O Magnus ainda teve o controle das ações ofensivas, mas esbarrava na forte defesa do Pato e cedia espaço nos contra-ataques. E foi roubando bolas e acelerando a transição que o time paranaense chegou ao segundo e ao terceiro gol.
Cerca de 4 mil torcedores presenciaram o time da casa ir para o intervalo perdendo por 4 x 0 e, pouco esperançosos, viram os sorocabanos tomarem mais dois gols no segundo tempo. Os donos da casa não pararam de lutar, mas sempre esbarraram no bom jogo defensivo dos parananses.
Di Maria foi o artilheiro da partida com dois gols. Denner, Peru e Jhow também anotaram um e o placar foi fechado com um gol contra de Lucas Oliveira.