Paulistano supera ‘susto’ e derrota Basquete Cearense pelo NBB
Atual campeão alcança segunda vitória seguida no Novo Basquete Brasil; Minas supera São José fora de casa e triunfa pela primeira vez na atual temporada da competição
- Matéria
- Mais Notícias
Após uma derrota na primeira rodada, o Paulistano parece ter se reencontrado no NBB. Nesta segunda-feira, o atual campeão da competição derrotou o Basquete Cearense por 72 a 60 no Ginásio Antonio Prado Jr. e alcançou sua segunda vitória consecutiva na competição.
Com um primeiro período arrasador, o Paulistano conseguiu construir uma boa vantagem no placar logo com dez minutos de jogo. Com um aproveitamento de 54% dos arremessos de quadra, a equipe da casa, liderada por Renan Lenz, que marcou dez pontos, venceu o quarto por 26 a 12.
O Basquete Cearense melhorou nos dois períodos seguintes e, mais inteligente em quadra, chegou a diminuir a vantagem do Paulistano em quatro pontos na metade do terceiro quarto, com destaque para um jogo coletivo, que passou a funcionar melhor em busca de uma partida mais equilibrada.
No último quarto, porém, a equipe treinada por Régis Marrelli voltou a ser ativa no ataque e, vencendo o período por 16 a 12, não deu qualquer margem para uma virada do Basquete Cearense e saiu de quadra com um resultado positivo de 72 a 60.
Com esse resultado, o Paulistano subiu para a quinta colocação do NBB e terá o Minas como próximo adversário, na quarta-feira, no próprio Ginásio Antonio Prado Jr. O Basquete Cearense, por sua vez, teve sua quarta derrota em quatro jogos e medirá forças com Franca na semana que vem.
Destaques da partida:
Paulistano
Renan Lenz: 21 pontos e 6 rebotes
Yago: 13 pontos, 3 assistências e 1 rebote
Basquete Cearense
Brite: 16 pontos, 3 assistências e 8 rebotes
Kurtz: 12 pontos, 1 assistência e 6 rebotes
MINAS VENCE A PRIMEIRA NO NBB
O outro jogo do dia foi entre Minas e São José, no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos. Em partida equilibrada, a habilidade de Wesley e de Gegê fizeram a diferença para a equipe visitante, que venceu a partida por 71 a 62.
Dessa maneira, o Minas alcançou sua primeira vitória na competição após dois jogos. O São José, por sua vez, teve sua segunda derrota após três partidas disputadas no NBB. A equipe mineira volta à quadra em dois dias, para enfrentar o Paulistano, enquanto que a equipe de São José terá um embate contra o Mogi das Cruzes no dia 5 de novembro.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias