Ao anunciar a sua aposentadoria, a lutadora Amanda Nunes além de deixar os amantes do mundo das artes marciais tristes, sua rival, Julianna Peña, também não se conformou com a decisão. Em entrevista para o podcast "The MMA Hour", a americana declarou a indignação à decisão da brasileira que defendeu o cinturão por sete vezes.
Como uma boa rival, Peña não deixou de provocar Amanda, disse que já esperava a aposentadoria da Leoa e que havia comentado este assunto em Abril. O anúncio não se surpreendeu, porém ficou desapontada com a brasileira e complementou:
- Mas, você sabe, no final do dia, ela está aposentada, ela vai para o pôr do sol. Ela está morta para mim neste momento. Nós apenas temos que manter a divisão em movimento. Agora estamos entrando no Dia 1 da era 'Peña Power'. Eu sou a campeã de verdade. Sempre fui campeã no meu coração e na minha cabeça o tempo todo. Eu acordo todos os dias pensando, 'Bom dia, campeã. Você parece bem.' Então é só uma questão de tempo até que o cinturão esteja na minha cintura novamente.- provocou a lutadora
Com um cartel de 11 vitórias e 5 derrotas no MMA, Julianna era a adversária original de Amanda. No entanto, após uma lesão na costela, desistiu e viu a rival anunciar o pendurar das luvas do lado de fora do local de batalha. Peña alegou que a sua vontade era invadir o octógono e estragar o momento, em seguida complementou:
- Havia uma parte de mim que realmente queria invadir a jaula. Mas meu treinador Wayne disse: 'Não faça isso. Seja elegante e não faça isso.' E então eu a deixei ter o momento dela. Mas foi muito difícil para mim, porque muitas vezes minha vontade era ir- disse a americana.
Peña e Amanda travaram ótimas lutas quando se enfrentaram. No UFC 269, a lutadora nascida em Washington aplicou uma finalização na brasileira, mas perdeu o título por decisão, quando reencontrou a Leoa na edição 277.