Pentacampeã mundial de surfe se afastará do circuito após os Jogos de Paris

Havaiana Carissa Moore buscará o bicampeonato olímpico antes do afastamento

imagem cameraCarissa Moore é uma das surfistas mais vitoriosas da história (Foto: World Surf League)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/01/2024
11:28
Compartilhar

Pentacampeã mundial de surfe, a norte-americana Carissa Moore se afastará do circuito após os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A havaiana anunciou a decisão nesta sexta-feira (20). A atleta de 31 anos, que está no Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) desde 2010, quer se dedicar mais à vida pessoal.

- Estou animada para ver o que mais há lá fora. Não gosto da palavra aposentadoria. Gosto de dizer uma saída do circuito, ou apenas dar um passo para trás, mudar de marcha - explicou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Carissa Moore é a atual campeã olímpica e pretende defender o título neste ano. A havaiana foi a primeira surfista a conquistar a medalha de ouro no seu esporte, que passou a integrar o quadro de modalidades apenas em Tóquio-2020. Antes dos Jogos Olímpicos de Paris, a atleta ainda competirá em duas etapas do circuito mundial: Pipeline, no início de fevereiro, e Taiti, em maio.

A decisão de Moore não passa por declínio técnico, longe disso. A pentacampeã liderou o ranking feminino da última temporada e só perdeu o título na última bateria do WSL Finals, quando foi derrotada por Caroline Marks.

Carissa Moore fez mais uma grande temporada em 2023 (Foto: Beatriz Ryder/WSL)

➡️ Campeã mundial, Caroline Marks precisou tirar um tempo do surfe: ‘Duvidei de mim mesma’

Carissa Moore foi campeã mundial em 2011, 2013, 2015, 2019 e 2021. Na primeira conquista, ela tinha apenas 18 anos, se tornando a mais jovem entre homens e mulheres a alcançar tal feito. A havaiana acumula 28 vitórias em 120 etapas no circuito.

Siga o Lance! no Google News