Sergio Pérez conseguiu apresentar um começo de temporada sólido em 2024 e se colocou em boa posição para negociar seu futuro na Red Bull. O mexicano negou ter pressa para assinar a extensão do vínculo e disse estar focado em entregar um bom resultado para a equipe. Caso isso seja feito com êxito, a permanência em Milton Keynes é algo que deve acontecer “naturalmente”.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Pérez viu sua posição na Red Bull ameaçada na segunda metade do ano passado quando sofreu com resultados ruins nas classificações e teve dificuldades para escalar o grid durante as corridas. O chefe Christian Horner, no entanto, sempre reforçou que a permanência do mexicano dependia exclusivamente de uma melhora na performance.
E o #11 até conseguiu essa melhora no início de 2024 e entregou três dobradinhas para a equipe nas primeiras seis corridas do ano. Inclusive, algumas conversas com o time já começaram e o mexicano pediu um acordo de três anos de duração.
Apesar de as negociações já terem começado, e Pérez ter apresentado uma clara evolução em relação ao que foi visto em meados da última temporada, o mexicano afirmou que não quer pular etapas e está concentrado em entregar bons resultados para o time.
- Para todo mundo que ainda não assinou um contrato, até que você tenha tudo garantido no papel, tudo permanece como uma opção. Mas, neste momento [negociar outro contrato] não é a prioridade - disse Pérez sobre seu futuro.
- As coisas estão acontecendo muito cedo no mercado de pilotos por causa do anúncio da ida de Lewis [Hamilton] para a Ferrari no início do ano. Então todos estão procurando a melhor opção possível. Mas é só uma questão de tempo. Mas no momento, a prioridade está na temporada, nas corridas e na forma como trabalho com a equipe. O resto vai se resolver naturalmente - finalizou o piloto.