Com um desempenho ruim nesta temporada, Sérgio Pérez corre sério risco de sair da Red Bull Racing. Segundo o site “ge”, o mexicano recebeu o ultimato da equipe austríaca, ou assegura o vice-campeonato, ou estará fora do time na próxima temporada. O substituto já está definido, será o australiano Daniel Ricciardo de 34 anos, que já teve passagens pelo time de Christian Horner e voltou à Fórmula 1 este ano pela AlphaTauri, substituindo Nyck de Vries.
Além da vaga de Sérgio em risco, Helmut Marko, consultor da escuderia, também está na berlinda. Ainda segundo o portal, há uma tensão entre Christian Horner, chefe da RBR e o austríaco desde a morte de Dietrich Mateschitz — cofundador da marca, que faleceu no último ano — que já existia, mas aumentou depois da morte do magnata.
+Qual é o pit stop mais rápido da história da Fórmula 1?
+Verstappen é TRICAMPEÃO mundial de Fórmula 1 no Qatar após batida envolvendo Pérez
+Mesmo negando ter recebido propostas, Hamilton revela conversas com Ferrari
Uma das brigas entre os chefões é sobre a vaga de Yuki Tsunoda. Enquanto o inglês quer vender o japonês, vaga que rende US$ 10 milhões (R$ 50,4 milhões) pagos pela Honda, Helmut tem tentado impedir para evitar futuros atritos com a fornecedora de motores, que detém o controle do mapeamento e das configurações das unidades de potência.
Pela primeira vez desde a chegada da marca na F1, Marko arrisca perder o cargo. A atual campeã pode estar imune de crises nas pistas, mas fora dela, nem tudo são flores.