Petrúcio Ferreira e Thiago Paulino participam de Open Internacional de olho no Mundial de Atletismo
A partir desta quinta-feira, os atletas estarão em ação no evento que acontecerá no CT Paralímpico<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Dois dos principais nomes do atletismo paralímpico brasileiro, Petrúcio Ferreira e Thiago Paulino têm presença confirmada no Open Internacional de São Paulo, que começa nesta quinta-feira. O torneio, que acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, servirá como primeira etapa de preparação para o principal objetivo em 2023, que será o Campeonato Mundial de Paris, no mês de julho.
- Iniciei o meu trabalho de base ainda em novembro de 2022, já visando o Mundial de Paris e os Jogos Parapan-Americanos de Santiago. É um ano importante, que antecede a Paralimpíada de 2024, e já estamos em busca de índices. Por isso, todas essas competições terão um papel muito importante no nosso planejamento do ano - explicou Petrúcio Ferreira, bicampeão paralímpico e bicampeão mundial dos 100 m, classe T47 (amputado para membros superiores).
Relacionadas
+ Tetracampeã mundial, Natalia Guitler pede futevôlei nas Olimpíadas: 'Meu maior sonho'
Embora seja a primeira competição internacional do ano para eles, o Open de São Paulo é visto tanto por Petrúcio quanto por Thiago, integrantes do Time Ajimoto, como uma ótima oportunidade para alcançar marcas relevantes no cenário do atletismo paralímpico mundial.
- Neste torneio (Open Internacional), já quero ter uma base para o trabalho que vamos desenvolver ao longo de todo o ano, visando especialmente nossa competição-base, que é o Mundial na França. Mas já estou ansioso para conquistar uma grande marca e começar o ano bem, para dar confiança e seguir firme nos treinamentos - disse Thiago Paulino, medalha de bronze nos Jogos de Tóquio e bicampeão mundial no arremesso de peso classe F57 (para atletas cadeirantes).
A expectativa de Thiago Paulino é conquistar uma grande marca acima de 14 metros. Até para que consiga ficar em condições de recuperar o recorde mundial do arremesso do peso, agora em poder do iraniano Yasin Khosravi. No Grand Prix de Dubai, em fevereiro, ele marcou 15,46m, roubando o recorde que era do brasileiro desde 2019, com 15,26m.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias