PFL: Fabrício Werdum desafia Francis Ngannou a lutar na Arena do Grêmio

Brasileiro provoca camaronês e quer ser protagonista do evento de estreia da Professional Fighters League no Brasil

imagem cameraFabrício Werdum pode fazer luta de estreia da PFL no Brasil (Foto: PFL)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/05/2023
16:49
Compartilhar

Fabrício Werdum quer ser o protagonista de uma possível estreia da Professional Fighters League (PFL) no Brasil. Nesta quarta-feira, durante o evento WebSummit, no Rio de Janeiro, o brasileiro propôs combate com Francis Ngannou, ex-campeão dos pesados do UFC e sem contrato desde que deixou de renovar com a organização, para um combate na Arena do Grêmio. A ideia do brasileiro, que também foi um dos grandes nomes da Ultimate na última década, é levar cerca de 60 mil pessoas para o estádio do Imortal.

- Acredito muito que a PFL vai abraçar essa ideia e fazer uma superluta. Eu contra o Francis Ngannou no Brasil, para tirar aquela dúvida daquele desafio que ele me fazia no olhar. Essa é minha ideia: fazer no final do ano uma superluta. Voltar a lutar aos 46 (anos), mas tenho certeza de que eu finalizo o Ngannou no jiu-jítsu – provocou.

+ GP de Miami: datas, horários e onde assistir ao evento de Fórmula 1 ao vivo

Ngannou ainda não assinou contrato com nenhuma companhia. Os problemas com o UFC cresceram por conta da falta de assistência, de acordo com o camaronês, da Ultimate para com seus lutadores. Caso se torne membro da PFL, pode realizar a luta contra Werdum. A PFL nunca sediou um evento no Brasil.

Werdum também é ex-campeão do peso-pesado do UFC. Também campeão mundial de jiu-jitsu, o atleta se baseia na luta de chão como estratégia para vencer o camaronês de 36 anos, tido como um dos maiores lutadores da história das artes marciais mistas.

- Tenho uma mania que eu sempre jogo para o universo. Jogar a vontade, a ideia para o universo. E acontece muito. As pessoas acham engraçado, mas eu faço muito isso. Fiz muito isso e deu muito certo. Aqui a energia está muito boa para jogar e acontecer esse evento da PFL contra o Francis Ngannou em novembro ou dezembro. Não sei a data para acontecer, mas depois vão dizer “o Werdum tinha razão” – disse Werdum.

Siga o Lance! no Google News