Piastri celebra ‘uma das melhores corridas da carreira’ em Baku: ‘Tinha de arriscar’

Australiano mostrou ousadia para ultrapassar Charles Leclerc, fazer boa gestão dos pneus e construir a segunda vitória na temporada 2024 da Fórmula 1

Escrito por

Oscar Piastri voltou a mostrar consistência, velocidade e boa gestão dos pneus para buscar a segunda vitória da temporada 2024 da Fórmula 1 no GP do Azerbaijão, neste domingo (15). Mostrando-se mais uma vez agressivo na pista, o australiano arriscou tudo para ultrapassar Charles Leclerc, da Ferrari, na curva 1 e, depois, controlar a corrida para trazer a vitória para casa. Além do triunfo, Piastri coloca a McLaren na liderança do Mundial de Construtores, agora à frente da Red Bull.

— Eu tentei a ultrapassagem no começo da corrida, mas quando liberaram a zona do DRS não tinha o ritmo adequado. Depois, isso melhorou. Achei que a gente teria mais aderência extra, então, naquele momento, eu tinha de arriscar ou não conseguiria nunca mais — afirmou Piastri, após a vitória.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— Mergulhei de longe, ultrapassei e depois torci para dar certo nas próximas 35 voltas. No final da corrida, eu consegui relaxar, mas foi um trabalho duro. Uma das melhores corridas da minha carreira — celebrou o piloto australiano, que, além de conseguir ultrapassar o piloto da Ferrari, ainda foi consistente o bastante para se defender dos ataques do monegasco nas últimas voltas da prova.

Agora, o time laranja papaia lidera o Mundial de Construtores com 476 pontos, seguido de 456 tentos da Red Bull. Questionado sobre isso, o #81 destacou o trabalho da equipe em conseguir construir um carro vencedor na F1 2024.

➡️ McLaren faz ‘dever de casa’ e volta a liderar o campeonato de construtores da F1 após dez anos

— Considerando onde estávamos no ano passado e agora liderando o Mundial de Construtores, é ótimo. O crédito vai para a equipe e é bom ver o quanto eles melhoraram o carro. Foi um trabalho enorme da equipe, mas é difícil saber o que o futuro nos aguarda — concluiu Piastri.

Com o resultado, o piloto chega a 222 pontos no Mundial de Pilotos e ocupa a quarta posição. A classificação ainda é liderada por Max Verstappen [313 pontos], seguido de Lando Norris [254] e Leclerc [235].

A Fórmula 1 volta de 20 a 22 de setembro em Singapura, 18ª etapa da temporada 2024, nas ruas de Marina Bay.

Siga o Lance! no Google News