Piloto da Ferrari perde três posições no grid do GP de Mônaco da Fórmula 1

Charles Leclerc foi punido pela direção de prova após a classificação e vai largar em sexto

imagem cameraCharles Leclerc atrapalhou Lando Norris e foi punido (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/05/2023
15:46
Compartilhar

Charles Leclerc adicionou, neste sábado, mais um capítulo em uma trajetória muito complicada em corridas em Mônaco pela Fórmula 1. Terceiro colocado após a classificação, o piloto da Ferrari foi punido e perdeu três posições no grid de largada.

A direção de prova entendeu que Leclerc bloqueou a passagem de Lando Norris, da McLaren, na última tentativa de volta rápida do inglês no Q3. Assim, o monegasco vai largar em sexto na corrida deste domingo.

+ Pipoca amarela? Borussia deixa título da Bundesliga escapar e vira alvo de memes na web

Na ocasião, Norris fazia sua última tentativa na parte final da classificação, enquanto Leclerc já estava lento na pista. Notando a aproximação do rival apenas em cima da hora, o monegasco bloqueou a passagem e fez com que a McLaren perdesse a última chance de melhorar seu tempo.

+ Hamilton encerra treino livre da Fórmula 1 em Mônaco com batida

De acordo com o entendimento da FIA, após se reunir com os dois pilotos envolvidos, Leclerc realmente tinha poucas opções no momento em que atrapalhou Norris. No entanto, a Ferrari, por não ter avisado seu piloto, foi considerada culpada.

+ Ferrari anuncia empresa de bebidas como nova patrocinadora

Assim, a direção de prova decidiu punir o piloto em três posições no grid de largada. Depois da classificação, Leclerc já admitia esperar por uma possível penalização pelo incidente.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

A punição dada a Leclerc altera o grid de largada para outros três pilotos. Esteban Ocon, da Alpine, Carlos Sainz, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da Mercedes, ganham uma posição cada e saem, respectivamente, em terceiro, quarto e quinto.

Este é apenas mais um episódio em uma série de corridas traumáticas para Leclerc em casa. No ano passado, o piloto foi prejudicado por uma estratégia da própria Ferrari e caiu de primeiro para quarto.

+ GP da Austrália quebra tabu histórico na Fórmula 1; entenda

No ano anterior, Charles anotou a pole-position, mas bateu logo em seguida — ainda na classificação — e danificou o carro a ponto de não conseguir largar no dia seguinte.

Agora, o top-10 do GP de Mônaco possui a seguinte ordem: Max Verstappen, Fernando Alonso, Esteban Ocon, Carlos Sainz, Lewis Hamilton, Charles Leclerc, Pierre Gasly, George Russell, Yuki Tsunoda e Lando Norris.

Siga o Lance! no Google News