Saem da pista os mais experientes e deixam os boxes para os novatos. Neste final de semana, os pilotos de kart da Shell Racing entram em cena. Gaetano di Mauro, Diego Ramos e Felipe Baptista compem, respectivamente, pelo Campeonato Europeu de kart e pela Copa São Paulo Light.
Gaetano, de 19 anos, é líder do Campeonato Brasileiro de Turismo (principal divisão de acesso à Stock Car) e disputa a primeira etapa do Campeonato Europeu de Kart na cidade de Genk, na Bélgica. O piloto competirá pela categoria KZ2, classe mais rápida e competitiva do campeonato. Entre os 67 competidores da categoria, estão o alemão Alexander Schmitz e o italiano Cristopher Zani, atual bicampeão da TOK Cup Internaticonal Finals.
Gaetano aproveitou a etapa da Copa São Paulo de Kart na Granja Viana, no último fim de semana, para se preparar para a competição. O piloto venceu a corrida após sair da terceira posição no grid, e citou as principais diferenças do kart no Brasil e na Europa:
- Correr no Europeu é bem diferente que correr no Brasil, o kart é bem mais potente que o Shifter aqui do Brasil, a pista é muito mais emborrachada, e os pilotos são muito competitivos. Um décimo de segundo separa até 20 karts. Espero ter um bom equipamento para conseguir trazer o melhor resultado para o Brasil - disse o o único sul-americano inscrito na categoria.
Já Diego Ramos e Felipe Baptista disputam a quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo da Aldeia da Serra. Vindo de pódios nas três primeiras etapas (1º, 3º e 2º) e com quatro pontos de vantagem sobre o colega com quem tem se alternado nos pódios, Felipe Baptista, Ramos espera manter-se na ponta da categoria Junior.
- Será fundamental fazer um bom fim de semana para continuarmos na liderança do campeonato. A disputa está cada vez mais acirrada e meu objetivo é buscar a vitória para abrir ainda mais a vantagem que conquistei até agora - avaliou.
Enquanto isso, Baptista espera uma disputa acirrada até o fim da temporada:
- As expectativas para o fim de semana são boas. O carro está bom, consegui me adaptar bem à pista. Vamos ver como vai ser o fim de semana. O começo de ano foi bom. Tive problemas na primeira corrida, mas depois me recuperei nas outras. Este ano está bem disputado, vamos ver como vai ser até o fim.