Pilotos se preparam para o início do Mundial de Corrida Aérea
Primeira etapa do ano acontece nos Emirados Árabes Unidos nos próximos dias 10 e 11 de fevereiro
- Matéria
- Mais Notícias
Pelo décimo ano, Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, foi o local escolhido para receber a etapa de abertura de mais uma temporada do Red Bull Air Race, o Mundial de Corrida Aérea. Quatorze dos melhores pilotos do mundo iniciam a disputa pelo título nesta sexta e sábado. A cidade do Golfo Arábico já está pronta para receber o evento: no início desta semana, o francês Nicolas Ivanoff, o tcheco Martin Sonka e o alemão Matthias Dolderer, atual campeão do mundo, se aventuraram em um treino diferente e sobrevoaram o Palácio Presidencial de Abu Dhabi, uma mansão de 160.000 metros quadrados.
Serão oito etapas ao longo do ano para que o campeão mundial seja definido, com provas passando, além dos Emirados Árabes Unidos, pelo Estados Unidos, Japão, Rússia, Hungria, entre outros países. O alemão Matthias Dolderer tentará conquistar o mesmo feito de 2016, quando levou o título depois de uma temporada consistente. Em nove temporadas, o britânico Paul Bonhomme foi o único piloto da história do evento a conquistar dois títulos seguidos. Para alcançar a mesma marca do britânico, Dolderer terá que superar outros 13 pilotos da chamada Master Class, a categoria principal do Mundial.
Entre os rivais, estão dois novos pilotos: o chileno Cristian Bolton e o francês Mika Brageot, que já têm uma sólida experiência no Mundial, depois de disputarem a Challenger Class, categoria de acesso do campeonato. Esta última categoria também terá novidades na temporada 2017, com três novos membros, incluindo o primeiro piloto chinês do Red Bull Air Race, Kenny Chiang.
- As equipes já estão demonstrando um foco excepcional e muita determinação e os pilotos estão ansiosos para escrever seus nomes nessa história de 10 anos do evento. Abu Dhabi está associada ao que há de melhor nos esportes a motor, então, com certeza a corrida será de alto nível para iniciar bem a temporada - comentou Erick Wolf, diretor geral do Red Bull Air Race.
- A visão dos aviões do Air Race sobre Abu Dhabi é uma das mais belas do nosso país. Não dá pra esconder a ansiedade para receber os pilotos e os fãs novamente. Estamos alinhados com as melhores organizações do esporte para entregar sempre um conteúdo de qualidade para uma audiência global - afirma Aref Al Awani, secretário geral de esportes de Abu Dhabi.
O Red Bull Air Race Abu Dhabi acontece nos dias 10 e 11 de fevereiro, com as disputas de qualificatórias e finais da Challenger Class e da Master Class, em que os pilotos alcançam velocidades de mais de 370 km/h sob forças de até 10G. O evento terá transmissão ao vivo pela www.redbull.tv a partir das 10h na sexta e das 7h no sábado (horário de Brasília).
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias