Pinheiros conquista bicampeonato da Liga de Desenvolvimento do Basquete
A liga é o principal torneio da base do basquete brasileiro e conta com equipes sub-20
- Matéria
- Mais Notícias
O Pinheiros venceu o Franca por 71 a 65 e conquistou neste domingo (29), de forma invicta, a Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB) pela segunda vez em sua história. A liga é o principal torneio da base do basquete brasileiro e conta com equipes sub-20.
- Esse é o resultado do trabalho de uma escola de basquete chamada Esporte Clube Pinheiros. Os meninos chegam praticamente prontos às minhas mãos. Só tenho de fazer alguns ajustes com o objetivo de prepará-los para o profissional. Não é por acaso que se forma um Gabriel Santos - afirmou Pelosini, eleito o melhor técnico da LDB, citando o armador que já defendeu o Pinheiros no Paulista adulto e está preparado para o NBB.
O diretor de Esportes Olímpicos e de Formação, Arnaldo Queiroz, e o diretor de Esportes Coletivos, Mário Guitti, entregaram troféus e medalhas aos pinheirenses na cerimônia de premiação.
- O basquete do Pinheiros está em festa, não apenas pelo bicampeonato, aliás, esse é o nosso terceiro troféu na LDB, mas principalmente pela meta alcançada. Esse título estava entre nossos objetivos em 2019 - comemorou Queiroz.
- Parabenizo o David por ter liderado os meninos até o título. Nossa próxima meta é dar sequência ao trabalho de base e utilizar os principais jogadores como, Gabriel, Mãozinha, Buffat e Sena na equipe principal, já no NBB 2019/20. Vamos manter o grupo forte para a próxima LDB, que passará de Sub-20 para Sub-22, com os apoios da LNB e do CBC. A mudança trará mais consistência aos futuros jogadores do basquete brasileiro, que precisa de renovação concluiu o dirigente.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias