Pinheiros vira série, elimina Flamengo e avança à semifinal

Equipes fizeram jogo equilibrado no Tijuca Tênis Clube lotado e paulistas conquistaram vitória após estarem perdendo a série por 2 a 0

imagem cameraPinheiros venceu o Flamengo no Rio de Janeiro (Foto: NBB/DIVULGAÇÃO)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/05/2017
22:10
Atualizado em 05/05/2017
22:34
Compartilhar

Era tudo ou nada. E para o Pinheiros foi tudo. Nesta sexta-feira, a equipe paulista foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo no jogo 5 das quartas de final, no Tijuca Tênis Clube, e venceu por 78 a 75 em jogo tenso, emocionante e bastante equilibrado. Com isso, os visitantes avançam à semifinal do Novo Basquete Brasil. Já os rubro-negros ficam fora dessa fase pela primeira vez na história.

Olivinha foi o cestinha do jogo, com 25 pontos, e ainda pegou nove rebotes. Pelo outro lado, Holloway foi o destaque e anotou 18, enquanto Bennett fez 13. Com o jogo coletivo forte, Ansaloni ainda anotou dez, e Renan e Neto 11 pontos cada um. No time carioca, JP Batista acabou o jogo com 13 pontos, Marquinhos dez e Marcelinho, nove.

Agora, o Pinheiros encara o Bauru na semifinal da competição nacional. Esta será a primeira vez que o NBB terá um campeão diferente, já que o Brasília também acabou eliminado nas quartas de final.

O embate começou tenso, com reclamações fortes contra a arbitragem. O time da casa, nervoso, errou muitos arremessos nos primeiros minutos, deixando os visitantes tomarem a frente. Porém, com a torcida inflamada, o Fla voltou para o jogo, igualou e virou. No segundo quarto, o confronto continuou parelho, com as duas equipes tendo boa atuação, aproveitando as bolas de três e conseguindo manter a pouca diferença no placar.

O Flamengo começou errando muito no terceiro quarto e os adversários não perdoaram, virando a partida. Com a defesa ainda demorando a se encontrar após o intervalo e cedendo muitos pontos, o rubro-negro também se atrapalhou nas investidas ao ataque e tentou embarcar na noite inspirada de Olivinha para retomar a liderança.

O último quarto foi tenso e disputado, com seguidos questionamentos por parte da equipe de José Neto a arbitragem. Forçando bolas de três, o Fla teve dificuldades para encostar novamente no placar. Com a torcida de volta no jogo e fazendo pressão, o Pinheiros começou a ficar nervoso, errar e cometer muitas faltas, porém, o Fla não aproveitou as oportunidades e perdeu em casa.

Siga o Lance! no Google News