Polo Aquático: dois brasileiros entre os melhores do mundo

Revista "Water Polo World" divulga o resultado da sua votação - a mais respeitada deste esporte. Izabella Chiappini é a 2ª entre as mulheres; Felipe Perrone, o 3º entre os homens

imagem cameraIzabella Chiappini , artilheira do Pan de Toronto e destaque do Mundial Junior  é a segunda melhor jogadora de polo do planeta (Foto: Simone Castrovillari/SSPress)
Avatar
Lance!
Rio de janeiro (RJ)
Dia 15/01/2016
17:04
Compartilhar

A revista americana "Water Polo World", a mais conceituada do polo aquático, divulgou a lista dos melhores jogadores do mundo em 2015 - que tem o status de principal premiação deste esporte - e o Brasil apareceu muito bem colocado. No feminino, Izabella Chiappini, de 20 anos, foi votada como a segunda melhor. Ela teve 528 votos, ficando atrás da goleira norte-americana Ashleigh Johnson, 561 votos.

No masculino, Felipe Perrone, artilheiro da Seleção Brasileira, terminou em terceiro lugar. Com 483 pontos, ele terminou atrás do goleiro grego Ioannis Fountoulis, que teve 1.179 e ficou muito próximo do vencedor,  o sérvio  Filip Filipovic, dono de 1.184 votos e que festejou o tricampeonato na premiação.

Destaque do Mundial de Juniores (o Brasil caiu nas quartas) e medalha de bronze no Pan-Americano de Toronto sendo a artilheira da competição com 22 gols, Iza começou no Pinheiros (seu pai, Roberto Chiappini é o treinador da equipe) e é atleta da Universidade Arizona State nos Estados Unidos) foi considerada a revelação da temporada. O terceiro lugar ficou com  a holandesa Maud Megens com 473 votos.

Felipe Perrone, terceiro melhor do mundo na votação da prestigiada  revista  "Water Polo World" (Foto: Reprodução/Lancenet)

Perrone, que tem 29 anos, foi destaque brazuca na campanha que valeu a prata no Pan de Toronto. Ele também terminou como o artilheiro desta competição.  Capitão brasileiro,  ele ajudou o time a ficar com o bronze na Liga Mundial. Vale lembrar que Perrone também tem nacionalidade espanhola e defendeu o país europeu até 2014, quando passou a jogar pelo Brasil.

Os treinadores também foram votados. O sérvio Dejan Savic  levou no masculino e o norte-americano Adam Krikorian foi o melhor do polo aquático feminino.

Siga o Lance! no Google News