Por mais uma vez, a realização da etapa em em Teahupoo, no Taiti, foi adiada, nesta sexta-feira. O motivo da paralisação foi por conta das poucas ondas e condições climáticas desfavoráveis. A organização aprovou a disputa da terceira e quarta fases, mesmo com o mar longe das melhores condições.
Três brasileiros seguem na disputa pelo título. Filipe Toledo já tem sua melhor campanha da carreira e busca ampliar a folga na ponta. De olho na vice-liderança, Gabriel Medina (terceiro) e Ítalo Fereira (quarto) se enfrentam em uma das baterias das quartas.
ÚLTIMOS CONFRONTOS:
Contra o australiano, Owen Wright, e o japonês, Kanoa Igarashi, Filipe Toledo superou os adversários ao somar 11,40 ao aproveitar as oportunidades dentro do mar.
Com mais um pouco de dificuldades, Gabriel Medina somou 13,67 ao enfrentar o americano Kolohe Andino, e o outro brasileiro Yago Dora, que pontuou 9,50, menor em relação ao atleta dos EUA.
Italo Ferreira ficou em segundo, ao pontuar 13,10, entre a disputa entre o australiano Connor O’Leary (11,34), e o francês Jeremy Flores (15,24). Após ficar em último durante praticamente toda a disputa, o potiguar conseguiu dois aéreos nos minutos finais para conseguir a classificação.
QUARTAS DE FINAL:
Michael February (AFS) x Filipe Toledo (BRA)
Owen Wright (AUS) x Wade Carmichael (AUS)
Gabriel Medina (BRA) x Italo Ferreira (BRA)
Jeremy Flores (FRA) x Kolohe Andino (EUA)