Através de suas redes sociais, o Brasília anunciou que, por problemas financeiros, não disputará a décima edição no NBB. Em crise econômica após a perda de um de seus principais patrocinadores, o clube não conseguiu as garantias financeiras para participar da competição.
Em nota oficial, o Instituto Viver Esporte (IVE), responsável pela administração do time, informou que 'o tricampeão do NBB, infelizmente, não disputará a próxima edição da competição'.
Sem novos parceiros, o Brasília tinha até esta sexta-feira para apresentar à Liga Nacional de Basquete (LNB) garantia de que poderia pagar R$ 1,2 milhão exigido pela entidade para entrar na competição.
'A crise econômica pela qual passa o país, aliada à já conhecida ausência de incentivo ao esporte nacional, impossibilitaram a permanência da equipe na principal competição de basquete do Brasil' - diz trecho da nota.
A Liga Nacional de Basquete (LNB) se reunirá na próxima terça-feira, dia 29, para anunciar os clubes participantes da próxima temporada da competição.
O clube do Distrito Federal agora se preocupa em pagar parte dos salários atrasados de parte de seu elenco. Nomes como Fúlvio, Guilherme Giovannoni já se despediram do elenco. Hoje estão no Vasco.
Nos últimos 15 anos, o Brasília conquistou nove títulos do Campeonato Brasiliense, dois da Copa Brasil, um do Campeonato Brasileiro, três do NBB, três da Liga Sul-Americana e um da Liga das Américas.