A Brazilian Storm quer chegar ainda mais forte na World Surf League (WSL) 2024. Com 15 representantes, sendo 13 atletas no masculino e duas no feminino, o Brasil busca ter mais nomes no Circuito Mundial de Surfe da próxima temporada. Ao todo, serão seis etapas em cinco países diferentes, com primeiro desafio neste sábado, na Austrália.
Eliminados da WSL 2023 no corte de Margaret River, Samuel Pupo e Michael Rodrigues buscam vaga entre os 32 surfistas do masculino. Já Silvana Lima, atual campeã do Dream Tour, e Luana Silva, querem integrar a Seleção Brasileira na WSL, composta, atualmente, apenas por Tati Weston-Webb, quinta do ranking mundial.
Das seis etapas que serão disputadas esse ano, serão computados apenas os quatro melhores resultados de cada atleta. Os rankings do Challenger Series 2023 vão classificar 10 homens e cinco mulheres para completar a elite que vai iniciar a temporada 2024 da World Surf League.
A batalha vai começar nas ondas perfeitas de Snapper Rocks, com a etapa em Gold Coast, na Austrália, entre os dias 6 e 13 de maio. A segunda etapa acontece na sequência, de 17 a 24 de maio em Sydney, também na Austrália. Depois, a batalha pelas vagas no CT passa pela África do Sul, Estados Unidos, Portugal e a grande final será em Saquarema, no Brasil, de 14 a 21 de outubro. O evento ocorrerá na Praia de Itaúna, no "Maracanã" do surfe brasileiro.
Abaixo, confira a lista completa dos surfistas brasileiros na competição classificatória para a World Surf League 2024.
CHALLENGER SERIES 2023 - BRASILEIROS
Categoria masculina:
- Ian Gouveia
- Lucas Silveira
- Ryan Kainalo
- Rafael Teixeira
- Weslley Dantas
- Leo Casal
- Alejo Muniz
- Edgard Groggia
- Deivid Silva
- Mateus Herdy (Wildcard Regional)
- Michael Rodrigues
- Samuel Pupo
- Jadson André
Categoria feminina:
- Luana Silva
- Silvana Lima (Wildcard Regional)