O Praia Clube conta com uma grande delegação de atletas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, que serão iniciados oficialmente nesta sexta-feira (20). O clube conta com 30 esportistas na edição de 2023, ficando atrás apenas de Pinheiros, com 60, e Flamengo, com 36.
Esta é a primeira vez que o clube de Uberlândia participa de uma competição a nível internacional com essa quantidade expressiva de atletas. No Pan, o Praia terá representantes nas modalidades: vôlei de quadra masculino e feminino, vôlei de praia feminino, basquete 3x3 masculino e feminino, tiro esportivo, atletismo e tênis de mesa.
Entre os atletas do Praia Clube presentes no Pan, destaque para Duda e Ana Patrícia, do vôlei de praia. As brasileiras vivem um 2023 mágico e são favoritas ao ouro em Santiago.
O Praia Clube também tem investido forte no basquete 3x3. A Seleção Brasileira para o Pan será formada por três atletas do clube de Uberlândia: Leo Branquinho, Jefferson Socas e Jonattas Mello.
- De quatro atletas convocados, três são do Praia, e isso é muito importante para nós, trazer esse conjunto que treina junto em Uberlândia para a Seleção. Isso nos deixa muito mais entrosado para irmos em busca do pódio no Pan, mas com certeza vamos em busca do ouro. Toda a estrutura que o Praia nos dá desde o início do ano, tanto para treinando, quanto para nos cuidarmos, é nesse momento que conseguimos notar a diferença - disse o jogador Leo Branquinho.
+ Rebeca Andrade é poupada do solo nos Jogos Pan-Americanos
O Praia Clube também tem atletas convocados para o Parapan, que será de 16 a 26 de novembro. Ao todo, são 23 atletas, divididos entre as modalidades: natação, halterofilismo, atletismo, bocha e tênis em cadeira de rodas.