Presidente da CBSurf visita Instituto Medina já pensando em Tóquio

Segundo Adalvo Argolo, o local será 'referência para a criação de centros de treinamentos visando o ciclo olímpico'

imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
Maresias (SP)
Dia 28/07/2017
16:33
Atualizado em 28/07/2017
17:08
Compartilhar

Nesta sexta-feira, o Instituto Medina (IGM) recebeu a visita do presidente e vice-presidente da Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf), Adalvo Argolo e Guilherme Pollastri. Recebidos por Gabriel Medina, eles conheceram a estrutura, o formato de trabalho e demonstraram grande admiração e entusiasmo em replicar o método para a formação de futuras gerações.

- A iniciativa do Gabriel Medina e de sua família foi fantástica e importante para o surfe. Estamos estudando a criação de centros de treinamentos visando o ciclo olímpico e para preparar novos valores. Com certeza, o Instituto será a nossa referência. É um modelo para o Mundo. Um trabalho fantástico - disse o presidente, que completou:

- Vamos em busca de parcerias e do apoio do Ministério do Esporte já pensando na Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Toquio-2020.

Pollastri reforçou a vontade de parcerias com o próprio IGM, para fomentar e fortalecer a Seleção.

- A estrutura aqui é fantástica, muito bem planejada. Queremos fazer uma integração Instituto e CBSurf. A ideia é desenvolver projetos conjuntos, como a seleção treinar aqui e intercâmbios, trazendo equipes de fora do país para trocas de experiências - comentou o vice-presidente.

O campeão mundial falou sobre a sua inspiração para a montagem do Instituto que tem sua mãe, Simone Medina, como presidente. 

- É sempre muito bom esse reconhecimento do trabalho bem feito. Aqui quis retribuir um pouco do que o surf me deu e vejo que os resultados estão valendo a pena. Isso serve de inspiração e espero que outras pessoas possam fazer algo semelhante. O surf agora é olímpico e temos de formar atletas - afirmou Gabriel Medina.

Siga o Lance! no Google News