Presidente da CBV pede afastamento do cargo por até 90 dias

Walter Pitombo Laranjeiras, conhecido como Toroca, alega problemas de saúde para solicitar licença

imagem cameraWalter Pitombo Laranjeiras, presidente da CBV (Foto: Divulgação/CBV)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/02/2023
18:34
Atualizado em 02/02/2023
18:48
Compartilhar

Walter Pitombo Laranjeiras, conhecido como Toroca, pediu o afastamento do cargo de presidente da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). O mandatário alegou "prerrogativas estatutárias e problemas de saúde" para solicitar a licença e poderá ficar afastado por até 90 dias.

O afastamento foi informado através de nota oficial no site da CBV, mas não foram publicados mais detalhes sobre o estado de saúde de Walter Pitombo. Durante o período de licença, Radamés Lattari Filho, vice-presidente da entidade, ocupará a presidência.

+ Enzo Fernández é a contratação mais cara da história da Premier League; veja top 10

Toroca está no terceiro mandato à frente da CBV. O mandatário foi eleito pela primeira vez em março de 2014 e foi reeleito em 2017 e 2021.

Veja abaixo a nota da CBV na íntegra.

"A Confederação Brasileira de Voleibol, informa que, por prerrogativa estatutária e questões de saúde, o Presidente da CBV, Dr Walter Pitombo Laranjeiras, se licenciou, no dia 31/01/2023, do exercício da Presidência desta Confederação pelo prazo de até 90 (noventa) dias, nos termos do artigo 27 do Estatuto da CBV. Sendo assim, a partir da data acima referida, o exercício da Presidência da Confederação Brasileira de Voleibol foi assumido pelo Sr. Radamés Lattari Filho, Vice-Presidente e substituto legal, na forma do artigo 45, Parágrafo único do Estatuto em vigor, que passa a responder pela entidade, interinamente, durante o período de licença."

Siga o Lance! no Google News