O presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Andrew Parsons, estará presente na COB Expo, feira que acontecerá em São Paulo entre os dias 25 e 29 de setembro. Apesar de organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o evento também terá participação importante do movimento paralímpico através de representantes brasileiros e internacionais.
– Eu vi uma participação grande do movimento paralímpico na COB Expo. E esse é o caminho: a cooperação entre os movimentos olímpico e paralímpico – afirmou o mandatário da entidade.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
No dia 26 de setembro, às 16h, Andrew Parsons participará de um painel sobre o planejamento de megaeventos esportivos. Os demais participantes são Alexandre Voquer, responsável pela organização da Casa Brasil em Paris, e Marie Clarie Redon, gerente de projetos do Parque das Nações na capital francesa. Em entrevista ao Lance!, o dirigente explicou a importância da discussão.
– É importante debater com a comunidade esportiva brasileira como se organizam esses megaeventos hoje em dia. A gente vem de uma edição tão bem-sucedida em Paris. E mais: o que você quer? Qual é a estratégia? Como você utiliza os Jogos para alcançar objetivos estratégicos? Vamos falar de operação, muito de planejamento e muito de estratégia, que é fundamental. O que fica de conhecimento, de legado após realizar uma edição de Jogos em um país? E o que é legado? – disse.
➡️ COB Expo 2024 celebrará as Olimpíadas de Paris com presença de medalhistas
Após a participação no painel, Andrew permanecerá no evento para assistir a outras atrações e conversar com demais participantes. A edição de 2024 será a segunda da COB Expo.
– Você vê o calibre das pessoas que estão vindo. Eu vou ficar todos os dias na COB Expo para ter essa troca, acompanhar outras áreas de conhecimento do esporte. A minha expectativa é a mais alta possível. Não tenho só a ensinar, mas muito a aprender. Estou contando os dias, porque vai ser um momento muito importante, principalmente depois de Paris 2024 – falou Parsons.
Assista à entrevista completa com Andrew Parsons abaixo.