Primeiro evento do Circuito Mundial de bodyboarding termina com títulos inéditos e bicampeonato de brasileira

Com todas as baterias disputadas até o último minuto, o torneio terminou com novas vencedoras e uma campeã pelo segundo ano consecutivo<br>

bodyboarding
Campeãs posam com os troféus da etapa na Praia do Jacaraípe (Foto: Divulgação)

Escrito por

O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2023 chegou ao fim. No primeiro evento do Circuito Mundial de bodyboard, atletas do mundo inteiro brilharam na praia de Jacaraípe, no Espírito Santo, na briga pelo primeiro título da temporada. Nesta quinta-feira, a havaiana Aarya Tabalno e a japonesa Sari Ohara venceram as baterias Pro Júnior e Profissional, respectivamente, conquistando o grande título do torneio de forma inédita. Na última prova do dia, quem levou a melhor foi a brasileira Mariana Nogueira, que repetiu o feito do ano passado e se tornou bicampeã.

A primeira a sair vitoriosa no dia foi havaiana Aarya Tabalno, de 16 anos, na categoria Pro Junior. Em uma bateria extremamente disputada e emocionante até a última onda, a havaiana conseguiu vencer Luna Hardman (BRA), atual campeã mundial. Uma das revelações da competição, Aarya somou 14.75 pontos contra os 10.75 de Luna em sua primeira competição fora de seu país.

+ Em jogaço no Tijuca, Praia Clube vence Sesc-Flamengo e força Jogo 3 na semifinal da Superliga

Depois foi a vez das profissionais entrarem na água. Namika Yamashita e Sari Ohara, do Japão, fizeram a final entre compatriotas. Surfando muito bem e com manobras impressionantes, Sari conquistou a nota mais alta da competição em uma onda, com 9.00, e abriu boa vantagem no placar. Mesmo com ótimos movimentos e lutando pelo resultado, Namika não conseguiu ultrapassar a marca, o que consagrou Ohara como a grande campeã. Vale lembrar que ela já havia conquistado a segunda colocação na edição anterior.

Concluindo o dia, a brasileira Mariana Nogueira e a portuguesa Catarina Sousa foram para a água pela terceira vez no dia, já que haviam disputado as quartas de final e a semifinal anteriormente. Bem desde a primeira onda, Mariana mostrou porque foi a grande campeã em 2022 e derrotou a adversária portuguesa, se tornando a primeira bicampeã do Wahine com nota total de 13.50.

Campeãs do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2023 - etapa na Praia de Jacaraípe

Pro Junior: Aarya Tabalno (HAW)
Profissional: Sari Ohara (JPN)
Master Woman: Mariana Nogueira (BRA)
Open (Amador): Aline Martins (BRA)
PCD 1: Carla Cunha (BRA)
PCD 2: Cintya Belly (BRA)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter