Na prorrogação, Botafogo vence Pinheiros e entra no G8 do NBB

Em partida emocionante na Arena Deodoro, no Rio de Janeiro, equipe paulista conseguiu levar o jogo para o tempo extra, mas Jamaal desequilibrou a favor do Alvinegro

imagem cameraJamaal foi o destaque do Glorioso (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/02/2020
17:33
Atualizado em 29/02/2020
18:14
Compartilhar

Em partida eletrizante, na tarde desde sábado, no Rio de Janeiro, o Botafogo venceu o Pinheiros, por 88 a 86, na prorrogação, após empate em 77 a 77 no tempo regular. O ala/armador Jamaal Smith foi o destaque e cestinha da partida com 26 pontos.  O jogo válido pela 17ª semana do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB), foi disputado na Arena da Juventude, em Deodoro, um dos palcos da Rio-2016. 

Foi a 12ª vitória do Alvinegro na competição e a quinta consecutiva. O time comandado por Leo Figueiró agora ocupa  que ocupa a oitava colocação no NBB, zona de classificação para os Playoffs. O pinheiros é sexto na tabela de classificação. O time carioca volta à quadra na próxima segunda-feira, às 19h, quando viaja a São José dos Campos encarar o time da casa, no Ginásio Linneu de Moura. Os paulistas permanecem no Rio de Janeiro e enfrentam o Flamengo, na terça-feira, às 20h, no Maracanãzinho. 

O jogo

A partida em Deodoro foi marcada pelo equilíbrio. Os dois times alternavam a liderança no placar. O armador Dawkins e o ala Bennett foram os destaques do Pinheiros e davam velocidade às jogadas da equipe visitante. O talento do norte-americano Jamaal Smith, no entanto, desequilibrou a favor do Glorioso.

Os momentos finais foram de tensão. O ala Betinho igualou o placar para o Pinheiros nos minutos finais, e a partida foi para a prorrogação. No tempo extra, César Guidetti, treinador do time paulista, foi obrigado a deixar a quadra após duas faltas-técnicas. O Botafogo soube aproveitar o momento de desequilíbrio do rival e confirmou a vitória. Festa alvinegra.

Siga o Lance! no Google News