Quais são as regras da categoria classic phisyque do fisiculturismo?
Ramon Dino é um dos grandes nomes da classe
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos esportes que vem ganhando espaço nos últimos anos é o fisiculturismo. A modalidade vem se estabelecendo no cenário esportivo brasileiro. Representante do Brasil, e um dos melhores do mundo, Ramon Dino impulsionou o interesse do esporte para o público, furando a bolha. O atleta do Acre compete na categoria Classic Physique, uma das mais prestigiada do esporte.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A classe foi criada para celebrar a estética atemporal do fisiculturismo, em contraste com a ênfase no tamanho extremo que é vista em outras divisões. Os critérios da categoria buscam recriar a estética dos lendários fisiculturistas das décadas passadas, proporcionando uma abordagem mais equilibrada e esteticamente agradável para competição. Além de Dino, dois dos maiores nomes da categoria são Chris Bumstead "CBum" e Breon Ansley. Ambos já foram multicampeões do Mr. Olympia.
➡️ Quem é Marcello Horse, fisiculturista brasileiro que compete no Arnold Ohio?
Nesta divisão, os atletas possuem limite de peso, que são definidos em relação a altura do fisiculturista e são avaliados a partir de critérios definidos. Na NPC, principal federação do mundo hoje, os bodybuilders são avaliados por volume muscular, proporção, simetria e harmonia do shape. O competidor que consegue trazer o maior equilíbrio entre esses elementos recebe a melhor colocação no evento.
➡️ Quem é Rafael Brandão? Fisiculturista brasileiro presente no Arnold Classic
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias