Campeão de Roland Garros, Carlos Alcaraz conquistou mais um título em sua curta carreira. Nascido em 2003, o espanhol venceu seu primeiro troféu em 2021, quando tinha 17 anos, sendo um dos mais novos no cenário da ATP e que chamou a atenção do mundo. Mesmo com uma carreira curta, Alcaraz já venceu quatro Grand Slams.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Alcaraz começou sua carreira profissional em 2019 e se tornou o primeiro tenista nascido em 2003 a vencer uma partida em um torneio Challenger. Em 2021 veio o primeiro título, o espanhol venceu o Aberto da Croácia, no saibro, contra o francês Richard Gasquet.
➡️ Tem novo número 1! Saiba os melhores do tênis no mundo atualmente
Em 2022, Carlos viveu um ano mágico. O espanhol conquistou cinco títulos e seu primeiro Grand Slam. Alcaraz venceu os Rio Open, ATP Masters 1000 Miami, Aberto de Barcelona, ATP Masters 1000 Madrid e o tão prestigiado US Open, ao vencer Casper Ruud na decisão.
No ano de 2023, Alcaraz conquistou mais títulos que no ano seguinte. O espanhol conquistou os títulos em Buenos Aires, Indian Wells, Barcelona, Madrid e Londres. O mais especial foi quando Carlos derrotou Novak Djokovic na grande final de Wimbledon, na grama sagrada, por 3 sets a 2.
Neste ano, Carlos venceu três títulos, sendo dois Grand Slams. O espanhol levou o troféu de Indian Wells, de Roland Garros e o bicampeonato de Wimbledon, derrotando Djokovic novamente na final.