Mais uma etapa da Copa do Mundo de ginástica artística foi disputada neste final de semana (10 e 11 de junho), em Osijek, na Croácia. O Brasil enviou sete atletas para a competição e voltará da Europa com seis medalhas. O grande destaque foi Caio Souza, responsável por conquistar quatro delas.
Durante a fase qualificatória, Caio assegurou vaga em quatro finais. Neste fim de semana, garantiu medalha em todas elas. O brasileiro foi ouro na barra fixa, prata no salto e bronze nas barras paralelas e nas argolas.
+ Esquentou o pré-jogo! Veja imagens do show de Anitta na final da Liga dos Campeões
Na barra fixa, o Brasil conseguiu uma dobradinha. Enquanto Caio Souza ficou com o ouro, Arthur Nory levou a prata. O país também teve dois representantes no pódio das argolas - Arthur Zanetti ficou em segundo lugar no aparelho que é a sua especialidade.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Entre as mulheres, o Brasil chegou a apenas uma final: nas barras assimétricas com Lorrane Oliveira. A ginasta terminou na quarta colocação.
O Time Brasil foi representado na etapa de Osijek por Arthur Nory, Arthur Zanetti, Caio Souza, Yuri Guimarães, Ana Luiza Lima, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira. Os homens foram treinados por Cristiano Albino, e as mulheres por Francisco Porath.