image-1-1-aspect-ratio-1024-1024
Gabriel Guimarães
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porCláudio Rabha
Dia 11/04/2025
19:30
Atualizado em 10/04/2025
17:51
Compartilhar

Diego Lopes irá lutar contra Alexander Volkanovski, no UFC 314, no próximo sábado (12), no Kaseya Center (EUA), pelo título do peso pena da organização. Com uma ascensão meteórica, o brasileiro soma apenas 710 dias no Ultimate, tendo estreado em maio de 2023. Conheça um pouco mais da história do manauara, que conquistou o coração dos mexicanos e defende atualmente as cores dos dois países.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Brasil e México

Nascido em Manaus, no Amazonas, Diego se mudou para Puebla, no México, em 2015, para dar aulas de jiu-jítsu e seguir no sonho de ser lutador de MMA. Em solo mexicano, Lopes construiu boa parte de sua relação com as artes marciais mistas e com pessoas que seriam importantes para o prosseguimento de sua carreira.

A chegada ao UFC

Em maio de 2023, no UFC 288, Diego Lopes entrou de última hora para enfrentar Movsar Evloev, substituindo Bryce Mitchell. Apesar da derrota por decisão unânime, o brasileiro deu muito trabalho ao atleta russo mostrando uma boa defesa de quedas, trocação fluída e com golpes potentes e um jiu-jitsu de altíssimo nível, chegando a quase a finalizar Evloev com um triângulo.

Posteriormente, Diego engatou uma série de cinco vitórias seguidas que o levaram até a disputa de cinturão neste sábado (12), contra Alexander Volkanovski. As vítimas do brasileiro foram os seguintes nomes: Gavin Tucker (finalização), Pat Sabatini (TKO), Sodiq Yusuff (TKO), Dan Ige (decisão) e Brian Ortega (decisão unânime). O cartel de Lopes no MMA é de 26-6, sendo 5-1 no UFC.

➡️ Sonnen reprova desejo de Alex Poatan: ‘Pode virar vergonha’

Luta contra Alexander Volkanovski

Após Ilia Topuria vagar o cinturão do peso pena para subir de categoria, o UFC anunciou que Diego Lopes iria encarar Alexander Volkanovski pelo cinturão deixado pelo espanhol, no UFC 314. Atualmente, o brasilero ocupa a terceira posição do ranking dos penas, enquanto o australiano figura na primeira colocação, além de ser ex-campeão da organização e o ter defendido em cinco oportunidades.

Diego Lopes e Volkanovski frente a frente antes do UFC 314 (Foto: Reprodução/Instagram)
Siga o Lance! no Google News