O armador Kyrie Irving está de volta às finais da NBA. Apontado como um dos jogadores mais habilidosos da história da liga, o astro de 32 anos é um dos protagonistas do Dallas Mavericks, que encara o Boston Celtics na série decisiva do torneio.
Kyrie demonstrou todo seu talento no basquete universitário e foi selecionado pelo Cleveland Cavaliers como primeira escolha geral do draft de 2011. Na primeira temporada, foi eleito Calouro do Ano e causou impacto imediato, com média de pouco mais de 18 pontos por jogo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Irving ficou em Cleveland entre 2011 e 2017. Principal parceiro de LeBron James, o armador disputou três finais da NBA contra o Golden State Warriors, com uma vitória e duas derrotas. No entanto, o título da temporada 15-16 foi histórico. Os Cavs perdiam a série por 3 a 1 e foram buscar a virada, algo nunca antes feito na liga. Na ocasião, Kyrie teve excelente média de 27.1 pontos por partida.
Após deixar os Cavaliers, porém, Kyrie Irving viveu anos difíceis na NBA. O atleta passou por Boston Celtics, adversário nas finais deste ano, e Brooklyn Nets, mas sem grande sucesso. Durante o período, o atleta acabou mais falado por polêmicas fora das quadras do que pelo basquete. No ano passado, foi trocado ao Dallas Mavericks para formar dupla com Luka Doncic, decisão que se mostrou muito acertada e culminou na classificação para a decisão da temporada 23-24.
Dallas Mavericks e Boston Celtics realizam o Jogo 1 das finais da NBA nesta quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no TD Garden, em Boston (EUA). Abaixo, confira o calendário da série.
Jogo 1, em Boston
Quinta-feira (6), às 21h30
Jogo 2, em Boston
Domingo (9), às 21h
Jogo 3, em Dallas
Quarta-feira (12), às 21h30
Jogo 4, em Dallas
Sexta-feira (14), às 21h30
➡️ Franca ou Flamengo: quem é o maior campeão brasileiro de basquete?
Jogo 5 (se necessário), em Boston
Segunda-feira (17), às 21h30
Jogo 6 (se necessário), em Dallas
Quinta-feira (20), às 21h30
Jogo 7 (se necessário), em Boston
Domingo (23), às 21h