Rafael Matos brilha, é campeão do Rio Open e faz história para o Brasil

Atleta se torna o primeiro campeão brasileiro da história do torneio

imagem cameraRafael Matos e Nicolas Barrientos com o troféu (Foto: Fotojump)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/02/2024
17:20
Atualizado em 25/02/2024
18:00
Compartilhar

Rafael Matos fez história, neste domingo (25), ao se tornar o primeiro brasileiro campeão do Rio Open. O gaúcho conquistou o título da chave de duplas do maior torneio da América do Sul.

Jogando ao lado do colombiano Nicolas Barrientos, ele derrotou a dupla dos austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler por 6/4 e 6/3 após 1h32min de duração na quadra Guga Kuerten, com um bom público mesmo com o forte calor.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Matos se torna o primeiro brasileiro campeão do torneio, que já teve como finalistas Bruno Soares, Marcelo Melo e a dupla Thomaz Bellucci/Rogério Dutra Silva, sempre batendo na trave com vice-campeonatos.

Rafa ergue seu maior título nas duplas na carreira. Ele fatura sua sétima conquista e primeira de ATP 500 - antes só tinha ATP 250. É seu primeiro título com Barrientos e o primeiro desde o final de 2022, quando havia vencido o ATP 250 de Sofia, na Bulgária. Em 2023, ele levantou o título de duplas mistas do Australian Open.

➡️ Rayssa Leal garante o segundo lugar da etapa de Paris da Street League

O JOGO

O duelo começou sob forte calor carioca, acima dos 30º C, e parelho com games apertados. Matos e Barrientos deslancharam após a primeira quebra e abriram 5 a 2. Os austríacos devolveram uma delas e em game apertado, mas a dupla do brasileiro fechou por 6/4.

No segundo set, tudo favorável para Matos e Barrientos que fizeram 3 a 0 e saque. Os rivais devolveram uma das quebras, apertaram, mas Matos e Barrientos foram consistentes no saque e quebraram no nono game, fechando o jogo.

Rafael Matos e Nicolas Barrientos comemoram o título (Foto: Fotojump)

➡️ Em dobradinha brasileira, Ana Marcela Cunha é campeã do Rainha do Mar

Para comemorar, Matos pulou na arquibancada, abraçou o técnico Franco Ferreiro e subiu ainda mais para abraçar também a sua família.

Siga o Lance! no Google News