Um dos judocas mais bem sucedidos do Brasil nos últimos anos, Rafael Silva é conhecido também como “Baby”. Em entrevista ao Lance!, o atleta contou a origem do apelido, que surgiu ainda no início da sua carreira.
– O apelido Baby foi quando eu cheguei em São Paulo, eu morava em alojamento no Projeto Futuro. A galera não tinha o que fazer e aí botava apelido um no outro. Colocaram de Baby, acho que por conta da ‘Família Dinossauro’, nem sei se eu pareço muito – revelou.
+ Chamada Olímpica #5: Rafael Silva, o Baby, projeta últimos capítulos da carreira no judô
A série de televisão americana "Família Dinossauro" foi lançada entre 1991 e 1994. Rafael falou que a última geração não conhece muito o programa, mas gosta da brincadeira.
– De qualquer maneira, todo mundo gosta, todo mundo chama. A criançada adora esse apelido e ficou. A geração de agora, pós-2000, nem sabe o que é esse bichinho, o Baby da ‘Família Dinossauro’ – completou.
Chame-o de Rafael ou de Baby, o fato é que o judoca construiu uma carreira gigante no esporte. Competindo na categoria +100 kg, conquistou dois bronzes olímpicos, além de seis medalhas em Campeonatos Mundiais. Em Paris-2024, ele disputará a última edição de Jogos Olímpicos. Rafael Silva foi o convidado do quinto e último episódio da série “Chamada Olímpica”, fruto da parceria entre o Lance! e o Comitê Olímpico do Brasil (COB): o Lance! Olímpico. Assista ao papo na íntegra abaixo.