Rafael Silva visa medalha na ‘última dança’ em Olimpíadas: ‘Momento de despedida’

Aos 36 anos, brasileiro quer se despedir dos Jogos com mais um pódio


Escrito por

Com três participações e duas medalhas de bronze, o judoca Rafael Silva deixou a sua marca na história dos Jogos Olímpicos. Aos 36 anos, o atleta se prepara para a "última dança" em Olimpíadas. Em entrevista ao Lance!, “Baby” confirmou a decisão e contou as suas expectativas para a despedida em Paris-2024.

– O momento da carreira é um pouco de despedida, pensando em Olimpíadas, eu acho que provavelmente será minha última. No ano anterior (aos Jogos), conseguir uma medalha no Mundial, com a idade e experiência que estou e com o nível que estava, foi um feito incrível. Isso demonstra que ainda tenho chances de brigar por uma medalha olímpica, de chegar com reais chances – falou.

Rafael-Silva-Chamada-Olimpica-1

+ O Lance! de volta às bancas! Seja uma das 100 pessoas a ganhar a revista pôster do campeão da Copa do Brasil

A expectativa por medalha em Paris é justificável. O pódio mundial citado por Rafael representou mais um feito histórico do atleta. Em Doha, no Qatar, há poucos meses, ele conquistou o bronze e se tornou o judoca mais velho a terminar um Campeonato Mundial entre os três melhores da sua categoria.

Rafael Silva é o convidado do quinto e último episódio da série “Chamada Olímpica”, fruto da parceria entre o Lance! e o Comitê Olímpico do Brasil (COB): o Lance! Olímpico. O vídeo vai ao ar completo nesta quinta-feira (21). Veja abaixo as conversas anteriores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter