menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Rafaela Silva fatura o bicampeonato dos Jogos Mundiais Militares

Campeã olímpica e mundial, a judoca faturou a primeira medalha de ouro do Brasil na  China com uma vitória na categoria leve (57kg), sobre a romena Andreea Chitu

Rafaela Silva bate romena e leva o ouro nos Jogos Mundiais Militares
imagem cameraRafaela Silva conquistou o ouro na China (Foto: Divulgação/CBJ)
Avatar
Lance!
Wuhan (CHN)
Dia 19/10/2019
12:21
Atualizado em 19/10/2019
16:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

A judoca Rafaela Silva conquistou a medalha de ouro na categoria leve (57 kg), dos Jogos Mundiais Militares, neste sábado, na China. Na competição realizada na cidade de Wuhan, a brasileira levou a melhor na final sobre a romena Andreea Chitu, com um ippon após 1m26s de luta. Rafaela já havia conquistado o título na competição em 2015.

Rafaela ainda tenta provar a inocência nas acusações de uso de doping, que resultaram  na perda da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima deste ano. A vitória na China é a primeira conquista de expressão da atleta, após o episódio. Antes dos Jogos Mundiais Militares, ela havia conquistado o bronze no Grand Slam de Brasília.

Na campanha do título, Rafaela derrotou Amina Mamedova, do Uzbequistão, Mariia Skora, da Ucrância,   Anny Ni Kadek, da Indonésia e Arleta Podolak, da Polônia. Foi o primeiro ouro do Brasil na atual edição dos Jogos Mundais Militares. 

– Esses foram os meus segundos Jogos Militares. Esse ano está num nível muito forte e cada vez vai evoluindo mais. Não tem mais competição fácil. O foco é conseguir mais uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos, agora em Tóquio 2020. É uma missão dura, mas não impossível. Como atual campeã, sei que estarei visada e vou trabalhar para isso – disse Rafaela Silva, ao 'Globo Esporte'.

O Brasil levou outras quatro medalhas nos Jogos Militares, todas de prata. Três vieram na natação, com Guilherme Basseto (100m costas), Pedro Spajari (50m livre) e o revezamento 4x200m livre masculino, e uma foi no pentatlo aeronáutico, com Frederico Brito.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias