Ralf Schumacher cita brasileiro Felipe Drugovich ao comentar disputa por vaga na Fórmula 1: ‘Está esperando’

Ex-piloto alemão também vê sobrinho preparado para retorno à F1

imagem cameraFelipe Drugovich aguarda oportunidade como piloto titular de alguma equipe na F1 (Foto: Divulgação/Aston Martin)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/09/2023
12:10
Compartilhar

Ralf Schumacher citou o brasileiro Felipe Drugovich ao comentar a disputa pela última vaga em aberto no grid da Fórmula 1 para 2024: a de Logan Sargeant na Williams. O americano ainda não pontuou no atual campeonato e, por isso, não está com a renovação de contrato garantida. Em entrevista ao "Sport1", o ex-piloto alemão disse que Drugovich está "esperando com muito dinheiro" a possibilidade de assumir um lugar na F1.

- A longo prazo, a Williams, que está em uma crescente, não pode se dar ao luxo de ter um piloto que se envolva em acidentes e não some pontos. Felipe Drugovich está esperando com muito dinheiro - analisou.

+ TBT na Fórmula 1: relembre a temporada histórica de Michael Schumacher em 2002

O paranaense Felipe Drugovich é o piloto de testes da Aston Martin na atual temporada. A equipe e o esportista são patrocinados pela empresa de investimentos brasileira XP.

Além de citar Drugovich, Ralf Schumacher falou que o sobrinho, Mick Schumacher, poderia fazer um trabalho melhor que Logan Sargeant. O alemão defendeu o parente das críticas pelo desempenho de pouco destaque em sua passagem como titular da Fórmula 1 entre 2021 e 2022. Atualmente, o esportista de 24 anos é reserva.

- Sem dúvidas, acredito que Mick faria um trabalho melhor que o de Sargeant. Ele parece estar sobrecarregado em momentos assim, e é possível notar isso. As circunstâncias pelas quais Mick chegou à F1 foram extremamente ruins. Seu primeiro ano foi ao lado de outro estreante em um carro que, por mais que estivesse no grid, não era um carro de Fórmula 1 - afirmou.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Siga o Lance! no Google News