Agora acostumada com a vida de estrela, Rayssa Leal demonstra, cada vez mais, ter amadurecido dentro do cenário competitivo do skate. Em evento poliesportivo realizado em São Paulo, a atleta comentou sobre como lida com a rotina diante de câmeras, fãs e torneios.
- Para mim é tranquilo. Enquanto eu estiver me divertindo "tá de boa". Estou sempre com a minha equipe, então as coisas ficam bem mais leves, apesar das viagens. Agora, acabei de vir de Paris, foi um evento muito importante para a minha carreira não só como atleta, mas como Rayssa além do esporte. Eu estudando, me divertindo, andando de skate, está tudo certo - avaliou.
+ CBSurf anuncia datas e locais do Dream Tour; veja calendário e novidades
A "Fadinha" ascendeu de forma meteórica na modalidade com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Atualmente, com apenas 15 anos, é a detentora do título invicto da Street League Skateboarding (SLS) e do Mundial de Sharjah. Ela possui mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais e destacou que, em determinado momento do ano, consegue focar menos no esporte e mais em si mesma.
- As férias servem para isso (descansar, ficar sozinha), mas está tudo ótimo - brincou com a imprensa.
Não são apenas as experiências em eventos de skate que fazem parte do amadurecimento de Rayssa. Com uma agenda repleta de viagens para países muito diferentes, ela aprende diariamente e encara os desafios com naturalidade. Recentemente, foi convidada para o desfile de grife da Louis Vitton.
- Quando eu era menor, tinha certeza que isso (sucesso) não ia acontecer tão rápido. Fui a primeira brasileira a ser convidada para um desfile. Estamos quebrando recordes por aí e eu fico muito feliz por ter sido uma das convidadas - acrescentou.
Rayssa Leal busca a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, que serão disputados entre os dias 26 de julho e 11 de agosto de 2024. A vitória no Mundial de Sharjah, nos Emirados Árabes, foi o primeiro passo para ser uma das brasileiras classificadas na competição.