Rayssa Leal conquistou o Campeonato Mundial de Skate, realizado no Rio de Janeiro. Aos 14 anos, a Fadinha levou a melhor sobre as adversárias com uma manobra incrível na última tentativa, conseguindo uma nota 7.4, subindo da terceira para a primeira posição, garantindo assim o troféu. Pamela Rosa, atual bicampeã mundial, não conseguiu o desempenho esperado e terminou fora do pódio, na quinta colocação.
Primeiro, as skatistas fizeram duas voltas de 45 segundos pela pista. Apenas a nota mais alta permaneceria para a pontuação geral. E Rayssa foi a melhor no circuito, recebendo um 6.7.
Depois, elas fizeram quatro tentativas únicas de manobras. Nesse caso, apenas as duas melhores notas contavam no somatório final. As quatro primeiras colocadas - Nakayama, Nishiya, Rayssa e Pinson - receberam mais duas chances para buscar o título.
EMOÇÃO
Com uma manobra incrível na última tentativa, a Fadinha conseguiu um 7.4 e pegou o elevador da terceira para a primeira posição. Após a conquista, muito emocionada, Rayssa descreveu a sua emoção por competir e vencer o torneio no Brasil.
- Viemos treinando muito para isso, comentei uma vez que tinha sonhado com esse título e enfim saiu. Cara, estou muito feliz! Ganhar o mundial em casa, com certeza todo mundo aqui (público presente) me ajudou muito. Não tenho palavras para descrever minha felicidade - disse.
CONFIRA O TOP 4 DO MUNDIAL
1. Rayssa 21.1
2. Nakayama 20.8
3. Nishiya 19.2
4. Pinson 16.7