A skatista Rayssa Leal recebeu uma homenagem do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, na quarta-feira (13). A brasileira de 15 anos ganhou um certificado de reconhecimento na Casa Olímpica, em Lausanne, na Suíça. A "Fadinha" está no país europeu para competir no Pro Tour de Skate Street a partir desta quinta-feira (14).
A cerimônia foi uma forma de reconhecer os principais destaques do skate nos Jogos de Tóquio, estreia da modalidade na grade olímpica. Além de Rayssa, foram homenageados a japonesa Momiji Nishiya e o americano Nyjah Huston. Os atletas puderam assinar a "Wall of Olympians", mural dedicado a esportistas que deixaram uma marca importante em Olimpíadas.
Rayssa Leal compartilhou a foto com Thomas Bach nas redes sociais. A maranhense estreia nesta quinta em Lausanne, a partir das 13h30. As outras skatistas brasileiras que competem no Pro Tour são Pâmela Rosa, Gabi Mazetto, Ariadne Souza, Carla Karolina e Kemily Suiara. No masculino, avançaram para as quartas: Filipe Mota, Felipe Gustavo, Gabryel Aguilar e Giovanni Vianna. Kelvin Hoefler, 5º do ranking, já tinha vaga garantida nesta etapa.
Na estreia do skate nos Jogos Olímpicos, Rayssa Leal garantiu a medalha de prata no skate street. Na época, ela tinha apenas 13 anos. O Brasil ainda ganhou outras duas pratas na modalidade: com Pedro Barros no park e Kelvin Hoefler no street.