O primeiro dia de competição do Campeonato Brasileira de Ginástica Artística já premiou uma participante da Rio-2016, a jovem de 17 anos integrante da equipe do Flamengo, Rebeca Andrade, com a somatória de 58.300 (13.500 salto, 15.300 paralelas, 14.650 trave, 14.050 solo).
Após receber o troféu, a ginasta não poupou sorrisos e ressaltou a importância do bom desempenho após a ressaca dos Jogos Olímpicos. Ela também demonstrou alegria em poder voltar a disputar a competição.
- Foi importante porque, no passado, eu não pude competir o Brasileiro e voltar e ganhar, saber que eu sempre melhoro a cada dia que passa é muito bom, principalmente depois da Olimpíada, depois de ter ficado um tempo parada por conta de dores. Então estar voltando e conseguir o troféu é muito bom - comemorou.
Ela também comentou sobre sua preparação para os Jogos de Tóquio-2020.
- A preparação vai começar ano que vem. A gente vai voltar com a bola toda.
Rebeca afirma estar preparada para a próxima competição olímpica.
- Com certeza, mais do que nunca.
O Campeonato Brasileiro continua nesta tarde, com a disputa masculina pelo individual geral, com premiação marcada para as 21h30. No sábado ocorre a disputa por equipes (10h às 18h10) e domingo as finais por aparelho (10h às 13h). A entrada é gratuita.