O Brasil fechou a sexta-feira com três medalhas de ouro no Pan-Americano de Ginástica Artística, na Arena Carioca 1. As brasileiras Rebeca Andrade e Flávia Saraiva brilharam e contaram com o apoio do público carioca. A campeã olímpica venceu nas barras e ficou com a prata na trave.
>>> CR7 é vetado no Chelsea: confira os clubes em que Cristiano Ronaldo poderá atuar
As duas lideraram o resultado da equipe do Brasil. Juntamente a Júlia Soares, Christal Bezerra e Carolyne Pedro, elas fizeram 161,967 pontos e superaram os Estados Unidos (160,466), fechando a classificatória por equipes na primeira posição. As brasileiras ainda vão disputar a final por equipes na manhã deste domingo, mas já estão garantidas no Mundial de Liverpool em outubro.
Flávia Saraiva foi bem em todos os aparelhos. Mesmo nas barras assimétricas, onde tem mais dificuldade, apresentou uma série com maior dificuldade (13,533 pontos). No salto, fechou com 14,100. Ela garantiu o título no individual depois do ouro na trave com 14,433 e dos 13,333 que somou no solo. Flavinha fez 55,399 pontos no total.
+ Manchester United anuncia Eriksen, Lewandowski perto do Barcelona… O Dia do Mercado!
Rebeca Andrade teve as duas melhores notas. Nas barras, foi ouro com 14,967. No salto, onde foi campeã olímpica e mundial, conseguiu 14,500 pontos, mas não pegou o pódio porque não fez um segundo salto. Assim, a nota valeu apenas para a disputa por equipe. Rebeca também foi prata na trave (14,067). Flavinha ficou com o ouro. Rebeca ficou de fora do solo para se poupar após uma cirurgia no joelho.