Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, Rebeca Andrade continua mostrando que é uma das maiores atletas da ginástica artística. Neste sábado, a ginasta de 23 anos conseguiu a melhor nota das barras assimétricas e a classificação para a final da etapa de Paris da Copa do Mundo.
+ Seleção estreia camisa da Copa: lembre todas as camisas do Brasil em Mundiais
Na final das barras assimétricas, Rebeca terá a companhia de outra brasileira: Lorrane Oliveira. A atleta foi ouro no último Campeoanto Pan-Americano e a quarta colocada na fase classificatória deste sábado.
Flávia Saraiva brilhou e se classificou para a final do solo com a nota mais alta, mas a brasileira não conseguiu repetir o desempenho na trave e está fora da disputa no aparelho.
Entre os homens, o Brasil também terá três representantes nas finais. O grande destaque foi Caio Souza, que se classificou em três categorias: argolas, salto e paralelas. No salto, o brasileiro foi o melhor do dia.
Yuri Guimarães também disputará mais de uma final: a do salto, onde só ficou atrás do companheiro de equipe, e do solo. O terceiro brasileiro classificado é Arthur Nory, que ficou em terceiro na barra fixa.
+ Brasil conquista resultado inédito no Mundial de Ginástica Rítmica
As finais serão disputadas neste domingo, a partir das das 8h30.