Um dos maiores destaques brasileiros nos Jogos Pan-Americanos, a ginasta Rebeca Andrade será poupada da disputa do solo e, consequentemente, do individual geral em Santiago. A decisão foi tomada pelo treinador Francisco Porath durante o treino prévio de quinta-feira (19). A atleta segue escalada na briga por outras quatro medalhas.
Rebeca Andrade teria enormes chances de pódio, e possivelmente ouro, nas duas provas. A brasileira é atual vice-campeã no solo e no individual geral, feitos conquistados no início deste mês no Campeonato Mundial da Bélgica. No entanto, o técnico priorizou a preservação da ginasta, que competiria durante quatro dias seguidos caso participasse de todos os aparelhos.
+ Brasil estreia nos Jogos Pan-Americanos com vitória no boxe
Rebeca Andrade compete nos dias 22 (por equipes), 24 (salto e assimétricas) e 25 (trave), ganhando um descanso no dia 23. Além da medalhista olímpica, formam o time feminino brasileiro Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Carolyne Pedro. A equipe masculina conta com Arthur Nory, Diogo Soares, Yuri Guimarães, Patrick Correa e Bernardo Actos.
+ Laura Amaro mira medalha nos Jogos Pan-Americanos e vaga nas Olimpíadas: ‘Grande sonho’
Eventos dos Jogos Pan-Americanos estão acontecendo desde a quarta-feira (18), mas a competição começa oficialmente nesta sexta-feira (20) a partir da cerimônia de abertura, programada para às 20h (de Brasília), em Santiago, no Chile.