Sensação do Prêmio Brasil Olímpico, realizado na Cidade das Artes, Rebeca Andrade não escondeu a alegria de receber os troféus das categorias "Ginástica Artística", "Inspire" e "Atleta do Ano", o prêmio mais importante da noite. Sorridente durante toda a cerimônia na última quinta-feira, a campeã mundial ressaltou a importância das conquistas, de sua carreira e ressaltou um nome do esporte em especial: Daiane dos Santos.
- Eu sei o quanto a Dai (Daiane) foi importante para mim, acho que ela se orgulha muito de sentir que eu estou sendo para outras pessoas, crianças, adolescentes, adultos, o que ela foi e o que ela ainda é - celebrou.
+ Prêmio Brasil Olímpico: Alison dos Santos e Rebeca Andrade são eleitos os 'Atletas do Ano'
Daiane dos Santos conquistou o troféu "Adhemar Ferreira da Silva", dado a ex-atletas que representam o espírito olímpico e valores como respeito, determinação e coletividade. Perguntada sobre a importância do prêmio recebido pela ex-atleta, Rebeca afirmou que seria uma honra receber o troféu no futuro.
- As pessoas reconhecem o trabalho dela (Daiane), reconhecem tudo que ela fez pelo esporte, tudo que ela é para o esporte ainda. Com certeza eu iria amar receber o prêmio desse depois de aposentada - afirmou.
Vencedora do prêmio mais importante da cerimônia pela segunda vez consecutiva na categoria feminina, Rebeca Andrade se sagrou campeã mundial na categoria "Individual Geral" em 2022. Ela se tornou a primeira brasileira a vencer o ouro na categoria. Além disso, a ginasta também ficou com a primeira posição na categoria "Saltos".